No último domingo (7), os sorrisenses puderam escolher quem os representará presidindo a associação do seu bairro. Houve disputa para a escolha do presidente e demais representantes comunitários dos bairros Mário Raiter, Nova Aliança e Rota do Sol.

Ao todo, 31 bairros tiveram chapas cadastradas para coordenar as associações de moradores, destas em apenas três houve eleição e nas demais os líderes foram eleitos por aclamação. O vereador Zé da Pantanal (MDB), que tem em seu currículo 14 anos como presidente de bairro, representando o Legislativo Municipal, acompanhou o pleito e visitou os locais de votação.

“Os presidentes de bairros são pessoas que se dedicam à comunidade, exercendo um papel importante, lutando por melhorias, cobrando do poder público a aplicação de recursos e as benfeitorias em suas localidades. Muitas vezes deixam de estar com a família em prol do coletivo, por isso todo meu respeito aos novos representantes”, afirma o vereador.

Na ocasião foram eleitos Evaldo Batista de Faria, no Mário Raiter, Lucelandia Jesus da Silva, no Nova Aliança, e Edis Ferreira Bessa como presidente do Rota do Sol.