O objetivo é otimizar os custos e deixar a cidade mais limpa

Irmão Fontenelle, vereador eleito pelo PROS, apresentou requerimento, solicitando ao deputado federal Valtenir Pereira, emenda parlamentar para destinação de recursos para a implantação do projeto “Bairro Consciente”, no município de Sorriso.

Em visita ao município de Lucas do Rio Verde, o parlamentar conheceu de perto o projeto “Bairro Consciente”, onde o Engº Sanitarista Juliano Manzeppi, explicou ao vereador os benefícios que o município obteve principalmente na parte de conscientização ambiental, redução de custos públicos e geração de emprego, disse que  “o grande desafio a ser trabalhado neste projeto é a conscientização e a participação da população, proporcionado mudanças cultural urbana e a redução de resido no aterro sanitário”.

Para tanto, o parlamentar reforça que o objetivo primordial do referido projeto é o de fazer a coleta mecanizada do lixo reciclável e úmido, através de contêineres instalados em pontos dos bairros.

Segundo Fontenelle – “os contêineres vão evitar que o lixo fique nas ruas, que os cachorros rasguem as sacolas e espalhem tudo, além de ajudar na limpeza, e na otimização de tempo e no custo de coleta”, explica.

Ainda de acordo com o vereador, “será criado condições para que todos os moradores possam fazer a separação dos resíduos. Isso significa um cuidado maior”, finaliza.