Após vários crimes ocorridos na cidade de Sorriso nos últimos dias, o vereador Irmão Fontenele (PROS), apresentou requerimento, o qual foi aprovado pelos demais parlamentares, que trata da  presença ostensiva de forças especiais da polícia nas ruas para a repressão da violência devido aos altos índices registrados nos últimos meses, como homicídios, invasões a residências, que vem causando pânico à população.

Tal documento fora encaminhado para o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, Secretário Estadual de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas, deputado estadual Mauro Savi, com cópias para o prefeito da cidade de Sorriso, Dilceu Rossato, ao Delegado da Polícia Judiciária Civil, Sr. Pablo Borges Rigo, ao Major Jorge Almeida, Coandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, e ao Sr. Antonio Dalsóquio, presidente do Conselho de Segurança Pública de Sorriso/MT.

Fontenele argumenta que, “estamos vivendo uma fase complicada na segurança pública de nossa cidade. Várias famílias, cidadãos de bem estão sendo violentados diariamente em nosso município por bandidos, que adentram as residências e comércios de nossos munícipes, roubam, ameaçam e até matam. Essa solicitação se faz importante para que as forças ostensivas das polícias, possam contra atacar e prender de uma vez por todas esses delinquentes, que tanto aterrorizam a nossa população, e possam trazer paz e harmonia para todos nós,” finaliza.