Devido a falta de um local adequado, donos de veículos pesados acabam estacionando nas ruas e avenidas da cidade. O problema é que em muitos bairros fica difícil transitar por causa dos caminhões estacionados, muitos, próximo a esquinas. Como a visibilidade fica comprometida, os motoristas correm o risco de bater de frente com outro veículo.

Por isso, o vereador Bruno Stellato (PDT) sugeriu a implantação de estacionamento para caminhões.

O assunto vem sendo discutido em várias reuniões com o prefeito Dilceu Rossato, vereadores e empresários interessados em firmar Parceria Público-Privada (PPP) para construção do estacionamento. “A princípio, existe uma área de mais de 50 mil metros quadrados disponível para o empreendimento, às margens da BR-163, na saída de Sorriso para Lucas”, informou o Stellato.

Segundo ele,  num  pré-projeto apresentado, além de um estacionamento com capacidade para mais de 700 carretas, consta a construção de guarita, restaurante, banheiros, lava a jato, posto de combustível, oficina, auto-elétrica e borracharia.  “Estamos articulando para que esse estacionamento seja implantando o mais breve possível para que o trânsito nas ruas e perimetrais seja desafogado”, finalizou.