Em busca de apoio para a realização da 7ª Copa de Futsal e da 9ª etapa do Campeonato Matogrossense de Motocross no distrito de Boa Esperança, o vereador peemedebista Marlon Zanella procurou a secretária municipal de Esportes, Profª. Marisa Netto.

No encontro, o parlamentar destacou a importância dos eventos esportivos para aquela comunidade. “A Copa é bastante prestigiada, com a participação de equipes do distrito, de comunidades e de cidades vizinhas. A competição de Motocross, bastante concorrida, também atrai um grande público”, informou.

Segundo o parlamentar, o grande desafio enfrentado pelos organizadores é a falta de dinheiro para despesas com premiação e arbitragem, por exemplo. “Mesmo com o patrocínio do comércio, ainda enfrentam dificuldades. Por isso, gostaríamos de contar com o apoio da Prefeitura que sempre nos ajudou”, explicou.

Na oportunidade, a secretária pediu o encaminhamento de um ofício relacionando os eventos e as necessidades para que sejam viabilizados os recursos.

EVENTOS – A 7ª Copa de Futsal está prevista para começar dia 13 de abril. Com a duração de dois meses, a competição deverá reunir 24 equipes nas categorias masculino master, masculino livre e feminino. Os jogos acontecerão na quadra de esportes da Escola Municipal Boa Esperança durante os finais de semana. Na premiação, estão uma moto e R$ 3.800 em dinheiro.

Já a 9ª etapa do Campeonato Matogrossense de Motocross está agendada para os dias 24 e 25 de agosto. Cerca de 80 pilotos de Sorriso e de outras cidades deverão competir nas categorias Novatos, Junior, Intermediária, Força Nacional, Força Importada e Mirim. A disputa começa nos dias 06 e 07 de abril, em Sorriso, e termina em novembro, totalizando 12 etapas. O calendário completo está disponível no site do Motoclube Sorriso.