O  vereador recém empossado Wanderley Paulo (PP), começou a organizar a Copa Vale Pires de Futebol Amador que envolverá os municípios que fazem parte do Consórcio Vale do Teles Pires. Segundo o parlamentar o objetivo dessa copa é resgatar o futebol que já foi forte na região bem como envolver a participação das famílias nos estádios.

O vereador explicou que após a sinalização positiva de prefeitos de vários municípios estará entrando em contado com a Federação Matogrossense de Futebol para pedir apoio organizacional logístico. “Para que essa copa se torne definitiva dentro do calendário oficial de eventos do Estado, estarei buscando apoio da Federação para que já comece com um alto índice organizacional”, pontuou o parlamentar.

Wanderley destacou o apoio do prefeito das cidades de Nova Ubiratã, Vera, Itanhangá e de Sorriso “Todos prefeitos estão sinalizando favorável a esse campeonato e tenho certeza que o envolvimento dos prefeitos através de suas secretarias essa Copa será um grande avanço para resgatar o futebol em nossa região bem como descobrir novos talentos”, destacou.

Sem data definida o parlamentar continuará a busca de apoiadores regionais.