Prontas há dois meses, as dezenas de casas do Residencial Santa Cecília, no distrito de Boa Esperança, ainda não foram entregues à população. Uma parte das vistorias das famílias já foi realizada, mas falta a conclusão.

Consultado diariamente pela população sobre o residencial e preocupado com essa demora, o vereador Marlon Zanella (PMDB) procurou o Departamento de Habitação da Prefeitura em busca de informações.

“Muitos moradores comentam que a entrega das casas era para acontecer durante as festividades do aniversário do Município, mas não ocorreu”, disse o vereador.

Segundo ele, apesar de ainda não ter sido publicada a lista dos beneficiários, muitas famílias programaram a entrega das casas alugadas ou emprestadas em que atualmente moram. “Algumas pessoas até falaram em invasão, mas é uma atitude que refuto, pois é uma prática que pode prejudicar a família invasora de ser beneficiada com a habitação”, frisou.

Conforme Zanella, a Prefeitura explicou que a entrega das unidades habitacionais está dependendo da Caixa Econômica Federal que irá avaliar os processos para posteriormente  marcar o sorteio das casas. “O conjunto habitacional foi uma conquista da antiga gestão municipal que teve seu pedido atendido pelo Governo Federal para beneficiar famílias de baixa renda. Por isso, aguardamos uma rápida solução sobre o caso, pois os moradores não suportam mais esperar”, finalizou.