Marlon Zanella (PMDB) usou a tribuna na última sessão ordinária (08), para criticar a demora no início do serviço para molhar ruas não pavimentadas, principalmente no Distrito de Boa Esperança, localizado cerca de 130 km do município de Sorriso/MT, solicitou que os serviços iniciassem rapidamente.

 O parlamentar frisou que “há algumas semanas fiz um lembrete em tribuna  que o período da seca estava próximo, e era importante que a Subprefeitura de Boa Esperança e Departamento de Licitação organizassem e lançassem logo a licitação para o serviço. Hoje a empresa que está construindo o asfalto comunitário está molhando algumas ruas que estão em obras, mas as outras não pavimentadas estão uma poeira só”, ressalta Zanella.

 O parlamentar enfatiza “já estamos no terceiro ano de mandato do atual prefeito, e o problema da demora acontece todo ano. Não sei se a demora é proposital para se economizar com o serviço, ou é falta de organização, ou vontade mesmo, pois existe uma equipe na Subprefeitura para cuidar destes assuntos, além da equipe do departamento de licitação”, finaliza.

 A preocupação de Zanella vai além do visual, conta que “ Além das inúmeras reclamações que tenho recebido, nossa principal  preocupação  é com a saúde da população. Na época da seca a poeira trás muitas doenças respiratórias e consequentemente aumenta os atendimentos nos postos de saúde, trazendo vários prejuízos tanto particulares quanto para a administração pública”, concluir o vereador.

Na oportunidade o vereador também cobrou que sejam molhadas as partes não pavimentadas de algumas ruas de Sorriso como a Turmalinas, Mato Grosso e outras.