O líder da bancada de oposição, vereador Dirceu Zanatta (PMDB), está cobrando do Poder Executivo a implantação de energia trifásica no Assentamento Jonas Pinheiro.

O requerimento, que pede o benefício, foi aprovado na última sessão plenária, realizada na segunda-feira (23).

Segundo a propositura, assinada pela bancada oposicionista, o Jonas Pinheiro - que tem mais de 200 famílias - tem aumentado a sua área produtiva, necessitando de energia de alta voltagem para melhorar ainda mais a produção. “No assentamento, onde já existe uma cadeia leiteira forte, um laticínio também deve ser implantado”, ressaltou.

Conforme o vereador, os assentados precisam de energia trifásica para poder utilizar equipamentos como triturador e resfriador. “Hoje, eles só contam com a energia bifásica que está dando muito problema nos motores, causando prejuízos. Estamos fazendo essa cobrança porque precisamos fortalecer a agricultura familiar”, completou o vereador.

IRRIGAÇÃO – Zanatta também apresentou requerimento ao Executivo cobrando informações sobre a implantação do projeto de irrigação no assentamento.

O parlamentar quer saber quando a obra de irrigação, orçada em R$ 80 milhões, começará e ser executada.