O vereador Maurício Gomes esteve, nesta sexta-feira (27), na Incubadora de Empresas de Sorriso. Segundo o parlamentar, o local, voltado a acolher e ajudar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, está com a maioria das salas fechadas, deixando os pequenos empresários sem o apoio necessário.

“A Incubadora foi o berço de inúmeras empresas que hoje estão no mercado de Sorriso e região. Em 2008, o local chegou a contar com 16 empresas incubadas que tinham o suporte da Prefeitura, do Governo do Estado e do Sebrae, instituições que capacitavam os pequenos empresários a fortalecer seus negócios. Hoje o espaço está abandonado. Apenas dois box estão sendo usados como apoio para a agricultura familiar”, explica o vereador.

O parlamentar ressalta que já cobrou da Administração Municipal a reativação do local. “Estamos cobrando da Prefeitura que faça este espaço funcionar como deve ser. Nosso objetivo é reativar a Incubadora para capacitar os pequenos empresários, conduzindo-os à entrada nos negócios de porte, ensinando-os a manter os padrões de qualidade e competitividade que o mercado exige por meio de cursos, seminários e palestras nas áreas técnicas”, frisa Maurício.