O vereador Marlon Zanella (PMDB) anunciou durante a sessão desta semana o início da primeira turma do projeto Jovem Aprendiz, oferecido pelo Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, no distrito de Boa Esperança.

Com o intuito de levar uma turma do programa para o distrito, o parlamentar esteve visitando a escola profissionalizante de Sorriso para conhecer a estrutura e buscar informações sobre o projeto que a unidade de ensino oferece a jovens a partir de 14 anos.  

Na ocasião, o vereador conversou com a gerente do Senac, Olga Mazzei, que prontamente apresentou o projeto aos moradores do distrito. “A comunidade recebeu a ideia com bastante entusiasmo. A extensão da Associação Comercial em Boa Esperança foi atrás dos jovens e das empresas interessadas em participar do programa, que possibilita aos jovens se qualificarem e aprenderem uma profissão sem que precisem abandonar seus estudos. Afinal, eles podem estudar e trabalhar com carteira assinada”, disse Marlon.

Conforme o parlamentar, a ida dos cursos do Senac ao distrito foi tão bem aceita pelos moradores, que já foram iniciadas também duas turmas do curso de vendedor PSG e a expectativa é de que em breve tenham início outros cursos.

As aulas do projeto Menor Aprendiz serão ministradas em uma sala cedida pelo centro catequético do distrito.  

COMO FUNCIONA – De acordo com o programa, o menor aprendiz passa a ter um contrato por um ano com a empresa, ficando os três primeiros meses somente em curso. Nos próximos três meses intercala trabalho e curso e nos últimos seis meses somente trabalha na empresa, monitorado pelo Senac.