Na sessão ordinária desta semana, o vereador Vergílio Dalsóquio (PPS) declarou  apoio ao ato público ‘Parada pela Vida’, movimento que bloqueará amanhã (07.03) a BR-163, nas cidades de Sorriso, Sinop, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. O bloqueio será às 14 horas e terá duração de aproximadamente duas horas.

Em Sorriso, a concentração será no trevo em frente à empresa Fiagril.

O manifesto é uma iniciativa da Aces e conta com o apoio de associações comerciais de cidades circunvizinhas, federações, entidades e políticos.

O parlamentar defende o movimento como forma de chamar a atenção das autoridades em Brasília para a situação precária em que se encontra a rodovia, principal via de escoamento da região norte de Mato Grosso. “Nossa intenção é conseguir uma audiência na capital federal porque em Cuiabá já agendamos um encontro para o próximo dia 28”, informa.

Conforme o vereador, veículos estão sendo adesivados em apoio ao manifesto que pede a duplicação urgente do Posto Gil a Sinop. “Também cobramos a sinalização e fiscalização da conservação da rodovia para que tenhamos logística e redução no alto índice de acidentes”, disse, justificando que só para escoar a produção agrícola deste ano de Sorriso, - cerca de cinco milhões de toneladas - são necessários mais de 130 mil caminhões, sem citar o transporte de insumos e defensivos.

Dalsóquio cita ainda que no ano passado mais de 1.200 pessoas foram vítimas de acidentes na BR-163 . “Quantas vezes já ficamos parados por horas na estrada devido aos acidentes? Dessa vez, será por uma boa causa e espero a participação de todos”, finaliza.