O vereador Marlon Zanella (PMDB) apresentou indicação ao Poder Executivo para a aquisição e disponibilização de áreas para implantação de um setor industrial, nos moldes do loteamento Leonel Bedin, nos distritos de Boa Esperança e Primavera.

Segundo ele, a disponibilização de lotes industriais vai incentivar novos investimentos e apoiar empreendimentos existentes como metalúrgicas, fábricas de móveis e carrocerias, já que haverá um local adequado para desenvolvimento de atividades profissionais. “A cidade de Sorriso cresce a passos largos, mas os distritos estão aquém neste desenvolvimento. Por também serem parte do Município, merecem políticas de incentivo à geração de emprego e renda”, frisou.

Na opinião do parlamentar, a construção do setor industrial facilitará a abertura de novas empresas nos referidos distritos, gerando benefícios a todos os munícipes. “Esta indicação é uma reivindicação dos moradores dos distritos que anseiam por uma área industrial. O distrito de Boa Esperança possui empresas instaladas que precisam de área para construir sede própria, além de empresários interessados em empreender que necessitam de apoio”, explicou o parlamentar.

Conforme o vereador, "como o distrito de Primavera está localizado às margens BR-163, já possui um ponto positivo para atrair empreendimentos e o apoio do poder público impulsionará os investimentos”.

A indicação, apresentada em sessão ordinária, foi encaminhada ao prefeito Rossato e aos chefes das secretarias de Governo e de Indústria, Comércio e Turismo.