O vereador de Mauricio Gomes (PSB) usou a tribuna duramente a 24ª sessão ordinária no dia (03.08), para reforçar a denúncia que realizou em suas redes sociais durante o fim de semana sobre a falta de equipamentos de proteção individual (EPI)  e a reutilização dos mesmos após serem lavados dentro da UPA, além de destacar a má gestão dos recursos federais para ações eficiente em combate a pandemia no município.

O vereador questionou sobre os EPIs que os servidores da saúde estão tendo que lavar na Unidade de Pronto Atendimento- UPA para reutilização. “ Nem todos os servidores da saúde estão assistidos com EPIs e alguns servidores estão usando equipamentos como macacões e capotes que deveriam ser descartáveis, mas estão sendo lavados para reutilizá-los”, declarou Gomes. O parlamentar afirmou ainda que falta planejamento da prefeitura e que o Executivo não vem utilizando o recurso de forma correta enviado pelo Ministério da Saúde através do Fundo Nacional de Saúde, para aplicar em ações de combate contra o vírus.

Diante disse o parlamentar salientou ainda que estará fazendo uma denúncia junto ao Ministério Público sobre a reutilização de EPIs.