Durante este mês de julho, o vereador Irmão Fontenele (PROS), este visitando os moradores do assentamento Alto Celeste, localizado a cerca de 45 km da cidade de Sorriso.

O parlamentar pode verificar com os sitiantes as reais necessidades e reinvindicações que o assentamento precisa.

A principal reivindicação é a de construção de uma ponte que liga o assentamento localizado entre Sorriso e o município vizinho de Vera.

Fontenele conversou com o prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, onde o mesmo deu resposta positiva para a viabilidade de recursos financeiros para a concretização da construção, mas que o prefeito da cidade de Vera também precisa ser parceiro e participar do projeto.

Para o vereador, “fomos até os assentados para buscar soluções e poder conhecer as necessidades daquela comunidade. Já conseguimos a intenção do prefeito em construir a ponte ligando os municípios de Sorriso e Vera, agora vamos marcar uma reunião com os interessados e fechar parcerias, para que isso seja feito o mais breve possível”, conclui.

Outra preocupação de Fontenele é a situação fundiária dos assentados, que ainda não foi regularizada junto ao INCRA; “ sabemos que a regularização fundiária dos assentados até hoje não foi resolvida, e por isso iremos verificar junto aos responsáveis para que isso seja organizado o mais rápido possível”, finaliza.