Com objetivo de melhorar e aumentar vagas em Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEIS , o vereador Iago Mella (Podemos) solicitou através da indicação nº 758/2021 a construção de um novo prédio para o CEMEIS Criança Esperança, localizado no Bairro Jardim Bela Vista que atende aproximadamente cerca de 125 alunos na modalidade de educação infantil e possui apenas  três salas de aula.

O parlamentar explicou que esteve visitando o Centro e percebeu a necessidade da construção de um prédio do Cemeis “ O Centro Municipal de Educação Infantil é um dos mais antigos da cidade e necessita de um novo prédio, pois o mesmo não possui infraestrutura necessária para atender de forma eficaz as crianças bem como o corpo docente da entidade”, detalhou o Parlamentar

Para Iago Mella esta obra pode mudar o cotidiano das pessoas dando maior segurança, qualidade de vida e melhorando o processo educacional. “ O prédio possui salas de aula pequenas, a estrutura para os professores não está adequada e o parque está em péssima condição de uso. Uma reforma, não irá suprir a necessidade da comunidade, sendo assim estou pedindo o estudo para a construção de um novo Cemeis, por se tratar de real necessidade e por ser uma reivindicação dos moradores e servidores que atuam na unidade”, pontuou o parlamentar.

A matéria foi encaminhada aos órgãos competentes para análise de viabilidade.