O vereador Mauricio Gomes (PSB) antenado com o processo de modernização, conscientização ecológica e economia dos recursos públicos enviou ao Poder Executivo a indicação n° 213/2019 que pode reduzir significativamente os gastos da Administração com o consumo de energia elétrica nas repartições públicas municipais.

O parlamentar explicou que sua sugestão é simples e viável. “Apesar da burocracia inicial necessária para transformar a ideia em realidade: a instalação de painéis solares em todos os prédios públicos municipais pode economizar um bom dinheiro a partir do segundo ano de implantação dos painéis, e acabar de vez com esta necessidade de adotar alternativas contestáveis para diminuição dos gastos”, defende o autor da proposta.

Ambientalmente falando o autor destaca que a energia solar é limpa e renovável, portanto apresenta muitas vantagens para o meio ambiente e saúde das pessoas, pois não há emissão de gases poluentes ou outros tipos de resíduos, “Considerando que mundo em que vivemos está constantemente passando por diversas mudanças em sua geografia, clima, número de habitantes, assim como em outros pontos. Acompanhando esse ritmo de transformações, também estamos vivenciando uma grande revolução no panorama de utilização das fontes de energia que estão à nossa disposição”, justificou Gomes.