O vereador Zé da Pantanal (MDB) apresentou, nesta segunda-feira (5), a Indicação Legislativa nº 310/21, onde sugere a Prefeitura de Sorriso digitalize toda a documentação do Arquivo Municipal, tornando mais fácil seu compartilhamento e consulta através de um software de gerenciamento.

Em seu discurso, o parlamentar enfatizou a importância de facilitar o acesso às informações e documentos, com visualização instantânea de todo o material arquivado. “Teremos uma redução de custo com a recuperação de cópias e impressão de documentos, preservação do arquivo físico e redução do espaço físico destinado ao acervo, sem falar na segurança das informações”, ressalta.

O vereador ainda frisa a importância de preservar os documentos que fazem parte da história de Sorriso. “Entendemos que o Arquivo Municipal tem muita importância para a preservação do patrimônio documental da Administração Pública”, destaca Zé da Pantanal.