Para o vereador ter uma unidade de reabilitação na Zona Leste proporcionará aos munícipes daquela localidade uma maior comodidade em seu tratamento. “Temos somente um centro de reabilitação em Sorriso para uma população de quase 100 mil habitantes, que conta com um fila de agendamento e quando sugiro a construção de uma unidade de atendimento de fisioterapia na Zona leste, penso em uma população de quase 30 mil pessoas”, informou.

O parlamentar explicou que antes de fazer tal indicação esteve visitando alguns pacientes que deixaram de fazer a reabilitação tendo em vista a distancia. “Muitos que necessitam de tratamento e acompanhamento do centro de reabilitação não possuem condição de locomoção e acabam desistindo de buscar o transporte ofertado pela entidade e acabam não concluindo seu tratamento”. Destacou.

Para o vereador é justo e necessário um centro de reabilitação da Zona Leste, pois irá ofertar mais saúde. “Temos que pensar em nosso município como um todo e construir um centro de reabilitação na Zona Leste atenderão com mais qualidade a população, diminuirá fila de espera, dará possibilidade igualitária de acesso à saúde e poderá no futuro garantir economia”, declarou.

RENASCER – A unidade oferece os serviços de fisioterapia, hidroterapia, ortopedia, psicologia, enfermagem, fonoaudiologia, oftalmologia, serviço social, atendimento domiciliar, concessão de cadeira de rodas, transporte para deficientes, aparelhos auditivos, próteses e órteses. O vereador e vice-presidente da Câmara Mauricio Gomes, apresentou na última sessão a indicação n° 382/2017 sugerindo que seja construído na Zona Leste um centro de reabilitação de fisioterapia.

Fonte: Claudia Sarubo