O vereador Maurício Gomes – PSB indicou na 37ª sessão ordinária a necessidade de implantação do Projeto “Natação Para Todos”, no Município. O projeto ‘visa incentivar a inclusão social das crianças no desenvolvimento educacional, a partir da formação física, intelectual e social. A criança terá como aproveitar o tempo fora da escola com uma atividade saudável, dar a elas uma oportunidade importante para a formação do caráter, propiciando inclusive melhorias nos processos de ensino e aprendizagem.

Para o vereador esse projeto é pedagógico e de inclusão social, “Natação para todos”, visa atender alunos do município, da rede pública como também crianças especiais da Apae, credenciados do Cras e do Creas. O projeto é direcionado para aprimoramento do rendimento escolar, promoção de saúde, bem-estar, formação de atletas e inclusão social.

O vereador explicou que existe um mini projeto de natação no município que atende poucos alunos no universo de mais de 10 mil estudantes da rede pública municipal “Temos que pensar em um projeto que possa atender de forma gratuita todos os alunos que desejarem participar, sabemos que a natação é um esporte completo e podemos sim pensar em dar oportunidade para todos os estudantes que desejam realizar essa prática esportiva. Espero que esse projeto seja analisado por nossos gestores e implantado”, disse.

Projetos parecidos já são realidade em algumas cidades do Estado de São Paulo e na cidade vizinha de Lucas do Rio Verde

A indicação foi subscrita pela bancada oposicionista e encaminhada para o prefeito Ari Lafin.