A Prefeitura de Sorriso, através da secretaria de Assistência Social, contrata serviços da Casa do Oleiro que serve de passagem para pessoas em situação de vulnerabilidade. Por se tratar de uma casa de passagem, não é permitida a permanência no local.

Atualmente, Sorriso apresenta crescente demanda de pessoas idosas que necessitam de espaços para permanência e muitas vezes precisam contratar esse serviço de outros municípios para abrigá-los.

“Acreditamos que com a oferta desse serviço em nosso município estaremos facilitando o acesso ao direito das pessoas idosas que dependem de iniciativas mantidas com recursos públicos assistenciais, sendo assim, estamos solicitando que o Poder Executivo contrate ou implante em Sorriso, o serviço de permanência para idosos, com uma estrutura adequada, fornecimento de alimentação, hospedagem, assistência psicossociais e médicas, com funcionários qualificados para possibilitar estas prestações de serviços e trazer mais dignidade a essas pessoas”, pontuou Marlon.