Vereador Irmão Fontenele (PROS) está empenhado na busca da implantação de uma unidade das Casas Lotéricas na zona leste do município de Sorriso, que compreende cerca de 25 mil habitantes.

O parlamentar participou de várias reuniões com representantes da Caixa Econômica Federal, empresários, deputados e população em geral para dirimirem estratégias na busca da concretização da abertura da Lotérica.

O estudo da viabilidade já foi concluído e entregue as autoridades competentes.

Várias assinaturas foram coletadas para demostrar a força e a necessidade da população na efetivação da abertura desta unidade. O local já existe para a implantação e segundo o vereador Fontenele, - “ Já temos o local para a instação da Lotérica na região; é uma construção nova, de fácil acesso à todos e com segurança, requisitos que são exigidos pela concessionária.

Desde o ano de 2013 o parlamentar busca o entendimento das autoridades e dos órgãos públicos para a implantação dessa unidade naquela região.

Foram realizadas audiências públicas, apresentados vários requerimentos, todos aprovados pelos demais parlamentares; que além da implantação da Lotérica, outros postos de atendimentos para aquela região foram solicitados, como: um posto de atendimento do Banco do Brasil e um Correspondente Caixa Aqui. Para o parlamentar, -  “Esta é uma reivindicação antiga dos moradores daquela localidade, que residem distante das unidades centrais e que precisam dispor destes serviços mais próximos. Sem contar, os riscos que a população corre em atravessar diariamente a BR-163”, justifica.

Conforme o parlamentar, a região abrange 13 bairros e conta com aproximadamente 25 mil habitantes, além de possuir um comércio forte e várias indústrias.