O vereador Marlon Zanella  e representantes do Conselho Municipal de Piscicultura  de Sorriso estão  participando da 11ª edição da Aquishow Brasil, em São José do Rio Preto (SP).

O evento da aquicultura nacional reúne todos os elos da cadeia produtiva do setor para discutir os mais diversos assuntos ligados a ele, com o objetivo de aperfeiçoar práticas de produção e seu desenvolvimento. “Sorriso já ocupou o posto de maior produtor nacional de peixe de água doce em 2014 e nos últimos anos vem registrando queda em sua produção devido aos altos custos de manejo e dificuldade de comercialização. Por isso, para entender um pouco mais sobre essa cadeia e possíveis alternativas para os interessados na atividade, estamos participando desse evento”, destaca o vereador, que está conversando com expositores, produtores e agentes públicos.

Para parlamentar, Sorriso tem um grande potencial.  “A partir do momento em que os produtores conseguirem viabilidade econômica, Sorriso voltará a ser destaque no cenário nacional”, acredita.

AQUISHOW- O evento consiste em feira e exposição de produtos, serviços, comercialização de equipamentos, minicursos, seminário com palestras, mesas redondas/painéis para discussão de temas importantes para o desenvolvimento da atividade com participação dos mais renomados pesquisadores, cientistas e atores da aquicultura nacional.