Os vereadores Claudio Oliveira (PR), professora Marisa (PTB) e professora Silvana (PTB), participaram na quinta-feira (29) em Cuiabá da edição do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV) que teve como objetivo de melhorar o ambiente de negócios e acelerar o desenvolvimento de vantagens competitivas no setor varejista, por meio da identificação, proposição e disseminação de políticas públicas e do fortalecimento das lideranças do setor.

O vereador explicou que entre as propostas está a melhoria do ambiente de negócios do varejo e o fortalecimento e organização das lideranças do varejo. “É de extrema importância, discutir a disseminação e articulação de políticas públicas para o varejo a fim de fortalecer as formas de incentivo aos varejistas”, destacou o vereador.

O parlamentar explicou que as regiões irão criar uma frente parlamentar para debater as politica públicas e em Sorriso também acontecerá esse debate “ Estaremos debatendo as diretrizes politicas varejista para nosso município criando assim uma carta de intenção que será encaminhada para Cuiabá e depois para Brasília e assim poder criar as politicas públicas necessárias para fortalecer e incentivar os atuais e futuros empreendedores”, disse.

O PNDV é uma parceria da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).