O vereador e vice-presidente Mauricio Gomes-PSB, esteve na tarde de ontem (20), participando da palestra de abertura do Show Safra em Lucas do Rio Verde, com o empresário e presidente para a América Latina da União Internacional de Ferrovias, Guilherme Quintella, sobre a implantação de ferrovias em Mato Grosso.

Gomes que é um dos integrantes da comissão em prol da conclusão da BR 242 e da Ferrovia da Integração centro Oeste – Fico, disse da importância de participar de uma palestra que fala sobre a logística de Mato Grosso principalmente no modal ferroviário. “Nosso maior gargalo ainda é o escoamento da nossa produção e sabemos que a ferrovia é o que falta para nos tornamos mais competitivos”, explicou.

Guilherme Quintella é graduado em Economia pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), com curso de O.P.M. (Owner President Management, na sigla em inglês), em Harvard, disse que o Estado irá se desenvolver ainda mais com a implantação de novas ferrovias que cortem o Mato Grosso em todas as direções.