O vereador Mauricio Gomes – PSB, esteve pela manhã de hoje (19.11) reunido em seu gabinete com a secretária de educação do município Lucia Korbes Drechesler., agentes municipais de trânsito e com o assessor pedagógico da secretaria de Estado de Educação (Seduc) Paulo Nestor  Nogueira da Silveira, para tratar sobre criar ações de conscientização  dos alunos durante a entrada e  saída da Escola Estadual  Arleti Capellari  bem como ações para coibir o excesso de velocidade dos motorista  que transitam pela região.

A reunião foi motivada após populares pedirem ao parlamentar que os alunos sejam orientados de como sair do colégio. O vereador  pediu para que as entidades  se unam para um trabalho de conscientização dos pais e dos alunos.  “É uma escola de grande porte, sendo a maioria dos estudantes moradores do Bairro Rota do Sol Santa Clara e Monte Líbano. Acho necessária reunião com pais e com os alunos para orientar como devem proceder e os cuidados que precisam adotar durante a entrada e saída da escola  ”, destacou Mauricio.

Na oportunidade Gomes pediu também sinalização vertical e horizontal nas imediações da escola. “Em visita percebemos a alta velocidade que motoristas e motociclista circulam nas vias próximas a escola. Colocar a sinalização para que reduzam a velocidade, estacionem em lugar correto e respeitem a faixa de pedestre se torna necessária para evitar possíveis acidentes envolvendo estudantes”, pontuou Gomes.

Durante a reunião ficou decidido um maior fiscalização, realização de palestra e implantação de sinalização.