Aumentar o efetivo da saúde no Distrito de Boa Esperança é o que espera o vereador Zé da Pantanal (MDB) ao apresentar a Indicação nº339/21, solicitando a contratação de um Agente Comunitário de Saúde (ACS) para atender na localidade.

“O agente comunitário é um elemento chave do sistema na atenção primária de saúde. Ele é um elo entre a comunidade e os serviços ofertados  nas unidades de saúde, por meio do contato permanente com as famílias da região em que atuam”, explica.

O parlamentar ainda ressalta a importância de investimentos no Distrito de Boa Esperança. “O Distrito é responsável por 30% da arrecadação municipal. São cerca de 7 mil habitantes que precisam ser atendidos da melhor maneira possível”, enfatiza.

A propositura foi encaminhada ao prefeito de Sorriso, Ari Lafin, com cópia para a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.