O Requerimento 89/20, do vereador Acacio Ambrosini (Patriota), que pede a implantação de lixeira com abertura externa para coleta de resíduos sólidos no Hospital Regional de Sorriso (HRS) foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária desta semana.

Conforme o parlamentar, com as lixeiras atuais, os caminhões compactadores têm dificuldade para realizar a coleta, pois precisam transitar dentro do pátio do Hospital. “Isso tem causado transtornos devido ao tamanho do caminhão e dos seus ruídos, além da poeira ocasionada pela movimentação”, observou Acacio, acrescentando que a solução seria implantar lixeiras adequadas.

O requerimento, subscrito pela bancada situacionista, será encaminhado à diretora do HRS, Ione de Carvalho.