Diante da proposta do governo estadual de reduzir a estrutura administrativa por meio de extinção e fusão de secretarias, o vereador sorrisense Bruno Stellato (PDT) apresentou requerimento solicitando que a Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer volte a ter status de secretaria.

É que a medida proposta prevê que a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) passará, em breve, por um novo ajuste administrativo com a realocação da área finalística de Esporte e Lazer na Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Na opinião do parlamentar, pela importância do esporte e lazer na sociedade, a Secretaria Adjunta deve voltar a ser independente para que não sofra cortes no recebimento de recursos. “Nós compreendemos que a reforma administrativa se faz necessária para a contenção de gastos, porém não podemos deixar de citar a importância da autonomia dessa Pasta. Além dos benefícios da prática esportiva que refletem diretamente no aprimoramento do rendimento escolar, nossos atletas têm se destacado em competições nacionais trazendo para Mato Grosso bons resultados”, frisou.

Stellato frisa que a mudança também é uma solicitação da população sorrisense que cobra mais investimento no setor. “O esporte tem mudado a realidade de muitas crianças e adolescentes. Por isso, precisamos de uma secretaria específica para que tenha o subsídio necessário para apoiar e promover ações esportivas em nosso Estado”, finalizou.

O requerimento foi aprovado por unanimidade.