O vereador Irmão Fontenele (PROS), apresentou requerimento (269/2015), que trata da realização de estudo, para a implantação de ciclovia às margens da BR 242, interligando o Residencial Mario Raiter á Avenida Idemar Riedi, no município de Sorriso/MT.

O documento foi encaminhado para o deputado federal, Valtenir Pereira, ao secretário de infraestrutura de Mato Grosso, Marcelo Duarte, e ao gerente geral da Intervias, concessionária que administra a rodovia MT 242, Lourival Rodrigues da Silva, com cópia ao prefeito Dilceu Rossato, e tem como principal justificativa, o fato de que cerca de 1272 famílias irão fazer uso da rodovia para se locomover até o centro da cidade de Sorriso.

“Com o aumento do fluxo de ciclistas e veículos naquela região, se faz necessária à construção da ciclovia, que dará maior segurança para todos os usuários”, relata Fontenelle.

Residencial Mário Raiter

O Residencial contará com 1.272 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida. O novo residencial está orçado em R$ 83.179.438,08 e é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Sorriso e o Ministério das Cidades.

O local irá contar com toda a infraestrutura necessária com rede de esgoto, iluminação, energia elétrica, asfalto, escolas, creche, posto de saúde, áreas verdes, praça de lazer e linha de ônibus. O Mário Raiter é destinado para famílias com renda 0 a 3 salários mínimos (valor fixo R$ 1.600,00) e a previsão da construtora é concluir as obras até junho de 2016.