Foi através da indicação n° 431/2020 que o parlamentar Mauricio Gomes – PSB durante a 19ª sessão ordinária solicitou ao Poder Executivo a construção de piso de cimento nas baias do Canil municipal objetivando a praticidade de limpeza aos cuidados e segurança aos animais que vivem no abrigo.

Gomes explicou que esteve visitando o canil e percebeu que o local necessita de melhorias. “ A maioria dos animais que se encontram no abrigo foram recolhidos doentes, atropelados ou vítimas de maus tratos e se torna necessário dar um local adequado e essa construção de piso de cimento nas baias, trará comodidade, bem-estar e praticidade, tanto para os animais, como para os funcionários na hora da limpeza”, pontuou o parlamentar.

Adoção

Para adotar um animal do abrigo, a pessoa deve se encaminhar até o abrigo, onde irá conhecer os animais e assim poderá escolher aquele pelo qual se interessar. É assinado o Termo de Adoção e Responsabilidade. É importante lembrar de já ir preparado para trazer o animal, levando consigo caixa de transporte, coleira e corrente, toalha para forrar o carro.

Horário de atendimento para adoções 07:00 as 12:00 e 13:00 as 17:00, de segunda a sexta-feira.

A matéria foi encaminhada aos setores competentes da Administração Municipal para estudo de viabilidade.