Vereador Mauricio Gomes – PSB, apresentou na 35ª sessão ordinária a realizada no último dia (14.10) a indicação para que seja  criado no município um laboratório de análises clínica municipal.

O Vereador Mauricio em sua justificativa lembra que se faz necessário em virtude de melhorar a saúde da população sorrisense, principalmente aqueles que não contam com recursos financeiros ou convênio com algum plano de saúde, tendo a disposição um laboratório de análises clínicas municipal, com capacidade para realizar vários exames nas diversas áreas, dando suporte para agilizar os agendamentos nas Unidades de saúde, UPA , AME e demais setores que necessitam de exames laboratoriais de pacientes..

Mauricio lembrou ainda que se o município estiver a sua disposição um laboratório de excelência, pode resolver problemas na área da saúde, que muitas vezes são esbarrados nas burocracias licitatórias, ocasionando altas demandas e cotas exames. “Além de desburocratizar, irá agilizar atendimentos sem restrição de cotas bem como haverá economicidade para os cofres públicos”, ressaltou o parlamentar.

A indicação sob nª7010/2019 foi encaminhada para estudo de viabilidade dos setores competentes da administração pública.