Desde o início da pandemia do novo coronavírus, há mais de um ano, muitos pedidos protocolados pelos parlamentares buscam alternativas para auxiliar a população que mais tem sofrido neste difícil período. Na última sessão ordinária do Poder Legislativo sorrisense, realizada na segunda-feira (26), o vereador Iago Mella (Podemos) solicitou ao Poder Executivo a criação de um centro de reabilitação para tratamento de sequelas em pacientes que se curaram da Covid-19.

O parlamentar destaca que, além de todos os transtornos e da dor causados em razão dos elevados índices de contaminações e óbitos, é necessária uma atenção especial a quem – embora tenha superado a doença – precisa conviver com as sequelas. “Além da dor de muitas pessoas que perderam seus entes queridos e precisam de acompanhamento psicológico, a maioria dos pacientes que passam pelo ciclo da covid-19 ficam com sequelas físicas e cognitivas que demandam um acompanhamento específico, o que acaba lhes impedindo de retomar a vida normalmente, daí a necessidade de uma atenção também durante o pós-doença”, ressalta Iago Mella.

Após a leitura no plenário da indicação nº 404, o pedido de providências foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.