O vereador Professor Gerson (PMDB), é autor do requerimento nº. 198/2015, o qual foi encaminhado para o governador Pedro Taques e ao Secretário de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso, Sr. Márcio Frederico de Oliveira Dorileo, requerendo informações sobre a transferência de um enfermeiro e de um técnico de enfermagem que atuavam diariamente no Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) no atendimento de detentos.

Segundo o parlamentar “ de acordo com dados oficiais, o CRS possui uma capacidade de abrigar 96 presos e hoje conta com 233, num espaço apertado e até insalubre. Diante dessas condições de superlotação e pouca higiene, todos os dias tem alguns reclusos que passam mal, precisando de auxilio de profissional de enfermagem. Com essas transferências o CRS ficou desassistido, e precisamos de informações sobre isso, se outros irão assumir ou se realmente os detentos ficarão sem atendimento”, disse.

O requerimento foi aprovado por unanimidade na sessão do dia 31, e enviado para as autoridades competentes para que sejam sanadas as irregularidades o mais breve possível.