O vereador Marlon Zanella – MDB apresentou durante a 19ª sessão ordinária a indicação nº 447/2020 pedindo que a Prefeitura implante  uma sala para realização de ginástica e atividades corporais com os Idosos no Clube da Terceira Idade, no Distrito de Boa Esperança tendo em vista que a prática regular e sistemática do exercício físico, proporcionam a sensação de bem-estar, diminuindo e prevenindo diversas doenças.

Segundo ele a realização de ginásticas e práticas corporais é fundamental para a saúde da população idosa. “Essa prática proporciona mais disposição, bem-estar, autonomia e a oportunidade de fazer amizades. Além disso, diminui o risco de doenças do coração, osteoporose, diabetes, depressão e certos tipos de câncer.  A ginástica é uma atividade que desenvolve flexibilidade, equilíbrio e força muscular”, pontuou Marlon Zanella

O parlamentar disse ainda que  após a pandemia as atividades corporais e ginasticas serão necessárias aos idosos  e a implantação de um espaço adequado junto ao Clube da Terceira Idade irá proporcionar  saúde e qualidade de vida .

A propositura foi enviada para estudo de viabilidade aos setores competentes da municipalidade.