O vereador Mauricio Gomes – PSB apresentou na 42ª sessão ordinária a indicação n° 799/2019 que pede ao município implantação de um  Centro de Referência de Assistência Social - Cras, no bairro Rota do Sol. Tendo em vista que o Cras é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

Para o parlamentar ter um Cras nessa localidade, possibilitará o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, “ O bairro Rota do Sol possui quase 10 mil moradores que hoje estão desassistidos, sabemos que com um Cras nesta localidade a equipe pode apoiar ações comunitárias, por meio de palestras, campanhas e eventos, atuará junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns, como falta de acessibilidade, violência no bairro, trabalho infantil, falta de transporte, baixa qualidade na oferta de serviços, ausência de espaços de lazer, cultural, entre outros”, pontuou Gomes.

A propositura foi encaminhada aos setores competentes da administração municipal para analise de viabilidade