Foi aprovado na última sessão da Câmara dos Vereadores de Sorriso, um requerimento de autoria do líder da bancada de oposição, Dirceu Zanatta (PMDB), que solicita informações sobre convênios e projetos que beneficiam mulheres em tratamento de dependências químicas em Sorriso.

Muitas mulheres de Sorriso necessitam de tratamento e acompanhamento devido o problema da dependência. Combinar locais de tratamento, intervenção e serviços para os problemas e necessidades de cada uma, pode ser indispensável para o sucesso final ao retornar para o funcionamento produtivo na família, local de trabalho e sociedade.

Para o vereador Dirceu, o vício de qualquer tipo de droga é o mal do século e por isso, não atinge somente os homens, mas também as mulheres e isso tem que ser tratado como saúde pública.

“Estamos requerendo ao Poder Executivo que seja feito convênios com repasses em dinheiro para que o município possa ajudar no tratamento destas mulheres, uma vez, que não existe em Sorriso, uma instituição pública que trata as mulheres com dependência química. Se o município não estiver fazendo nenhum repasse, estaremos cobrando para que seja feito”, declarou Zanatta.