Considerando que a formação da consciência social do cidadão tem seu início no âmbito escolar, o vereador Profº Gerson (PMDB) está pedindo ao Poder Executivo a instalação de lixeiras seletivas nas escolas municipais de Sorriso.
Segundo ele, a intenção é estimular as crianças a descartarem os matérias de maneira correta. “É primordial que as escolas se adequem e passem a praticar o processo de separação, coleta e reciclagem dos lixos produzidos nas escolas”, defende o parlamentar, enfatizando que a educação ambiental deve partir de politicas públicas designadas e apoiadas pelos poderes executivo e legislativo.
Na opinião do vereador, a destinação correta dos resíduos, além de evitar agressão à natureza, proporciona melhores condições financeiras às famílias que sobrevivem da coleta e reciclagem dos materiais sólidos e aos membros da Associação de Reciclagem do Município. “Tal prática trará ainda economia financeira ao erário público, pois a seleção do lixo irá diminuir os custos com a destinação dos resíduos à empresa terceirizada que tem aterro sanitário particular no distrito de Boa Esperança”, finaliza.
A indicação foi encaminhada ao prefeito Rossato e às titulares das pastas de Administração e de Educação.