Para facilitar a vida dos moradores da Zona Leste de Sorriso, o vereador Irmão Fontenele (Pros) está requerendo a instalação de um terminal de atendimento do Banco do Brasil na referida localidade.

Segundo ele, aproximadamente 25 mil pessoas residem naquela região, distante da agência central do Banco do Brasil ou de caixas eletrônicos de outros pontos da cidade.

O parlamentar justifica que diante do avanço da tecnologia e a praticidade dos dias atuais é imprescindível que todos tenham acesso à mobilidade, para tornarem seus dias mais produtivos e com o mínimo de ônus possível. “Esta é uma forma de agilizar o dia a dia dessas pessoas, além de ser uma necessidade e um direito dos cidadãos”, afirma.

Outra preocupação do vereador é quanto aos aposentados e pensionistas que precisam gastar com transporte para receberem seus benefícios. “Por terem problemas de saúde ou de locomoção, muitos idosos ou deficientes chegam a pagar táxi para irem até um caixa eletrônico”, informou.

Fontenele sugere como ponto de instalação do terminal uma das salas do complexo comercial existente. “Lá seria um local adequado, pois também contará com a Cooperativa Sicredi”, finalizou.