Após percorrer o trajeto da cidade até a zona rural com estudantes do município que utilizam ônibus escolar, o vereador Mauricio Gomes- PSB encaminhou diversas proposituras aos órgãos de educação do município. Num trajeto de mais de 4 horas de duração o parlamentar detectou diversos problemas que devem ser sanados com urgência.

Dentre as proposituras apresentados o vereador solicita que os ônibus sejam climatizados “São longos trajetos, moramos em uma região de muito calor e percebi que o ônibus que é terceirizado não possui ar condicionado e ficam com janelas abertas para terem ventilação e isso me preocupou devido a segurança das crianças”.

Outra indicação do vereador foi referente a alimentação pós aula para as crianças. “Hoje as crianças saem da escola às 11 horas  da manhã e muitos chegam em suas casas por volta das 15 horas da tarde, acredito que se o município oferecer um lanche ou frutas bem como agua dentro do ônibus irá amenizar a fome desses estudantes “ salientou.

O vereador também indicou a contratação de monitores nesses ônibus. “ Tem crianças de 4  e 5 anos e é necessário um monitor responsável para atender essas crianças, hoje os  pais e mães ficam aflitos ao mandar seus filhos para a escola, destacou,

Para conseguir levantar e sanar os problemas da comunidade o vereador através da câmara municipal estará no próximo dia 16 realizando na Comunidade do Barreiro uma reunião com todas as famílias que possuem filho que utilizam o transporte escolar. “ Ví o problema e agora quero ouvir os familiares, quero ouvir a administração municipal e demais órgãos responsáveis para solucionarmos esse problema, se tivermos que colocar mais ônibus, modelo van, fornecer lanches pela manhã e no final da tarde, contratar monitores é isso que iremos reivindicar, o que não podemos é fingir que esse problema não existe”, destacou.

O vereador falou ainda que estará visitando todas as comunidades rurais e se possível se reunindo com esses pais. “tenho certeza que esse problema da Comunidade do Barreiro não é isolado, sendo assim quero ouvir todos que usam o transporte escola da Zona Rural e buscarmos soluções para dar mais comodidade a esses estudantes e tranquilidades aos pais”, enfatizou o parlamentar.