O parlamentar eleito pelo PMDB, Professor Gerson, apresentou indicação (nº 373/2015), que trata da necessidade de fiscalizar todas as paradas de ônibus da cidade de Sorriso.

A indicação foi direcionada ao Prefeito Dilceu Rossato (PR) e ao secretário de Obras e Serviços Urbanos da cidade, Emerson Aparecido de Farias, e justifica que tais paradas não estão devidamente sinalizadas, e que na frente de várias delas, os motoristas estão utilizando-se para estacionamento, o que é proibido por lei.

Dentre as justificativas apresentadas, o parlamentar relata que os usuários do transporte público municipal, muitas das vezes precisam adentrar na rua para serem vistos pelos motoristas dos coletivos, haja vista, a frente da parada de ônibus estar ocupada por veículos ou motos, o que é ilegal.

Gerson solicita também que os Agentes Municipais de Trânsito, que são os responsáveis pelas fiscalizações, que passem a orientar os infratores, e se for o caso, autuarem na forma da lei – “ creio que regulamentar a sinalização e realizar efetivamente a fiscalização destes locais, seja o suficiente para concientizar os motoristas, que vem cometendo infrações e dificultando o uso do local. É preciso que o poder público municipal faça sua parte e instale as sinalizações necessárias”, concluí.