Os vereadores  Damiani na TV – PSC e Mauricio Gomes - PSB, são autores da  indicação n° 671/2019 apresentada na 33ª sessão ordinária que pede  que o atendimento na Unidade de Saúde do Bairro Rota do Sol, seja estendido das 17 horas às 21 horas, de segunda-feira à sexta-feira, com a contratação de equipe completa  para realizar os atendimentos neste período, objetivando suprir a necessidade dos usuários da rede de saúde pública.

O objetivo da propositura segundo o parlamentar é atender a grande parte da população que trabalha durante o dia e necessitam de atendimento médico. “ Muitas vezes esses pacientes não conseguem atendimento durante o expediente normal da unidade e vão até a UPA e, caso necessitem de exames precisam voltar para o posto de saúde e passar por atendimento médico novamente, uma vez que os médicos da UPA não solicitam exames”, salientou Damiani.

O vereador explicou ainda que além dos transtornos mencionados o horário de   atendimento da USB não é suficiente para atender a grande demanda de consultas e retornos dos usuários bem como a insuficiência da quantidade de fichas para atendimento no atual expediente não supri a demanda. “A espera enquanto aguardam pelas consultas ou retornos, os pacientes sofrem devido a demora do atendimento, hoje nossos pacientes anseiam por acesso ao atendimento de forma mais digna e eficaz”, destacou.

A propositura foi encaminhada para estudo de viabilidade