Durante a sessão desta segunda feira, 15, na Câmara de Vereadores, o vereador, Mauricio Gomes - PSB apresentou a indicação n° 263/2019de sua autoria pedido que a administração municipal faça um estudo de viabilidade para instalar uma usina de asfalto própria com objetivo de diminuir gastos e dar mais agilidade nos serviços de pavimentação asfáltica, como recapeamentos de ruas, estradas e tapa buracos.

Antes de formular o pedido, o vereador pesquisou para saber a viabilidade econômica de se ter uma usina própria  “Uma das maiores demandas do município é a pavimentação e recuperação de nossas vias. Seria interessante que em Sorriso tivéssemos essa usina, mais ruas poderiam ser recuperadas com menos custo”, defendeu.

Para Gomes com a implantação da usina municipal, se fará apenas licitação para a compra de matéria prima, como pedra brita, pedrisco e cimento asfáltico de petróleo, destacando em sua propositura que muitas cidades dos estados brasileiros já implantaram a usina municipal de asfalto, citando como exemplo a cidade de Brusque- SC, Canoas-RS, Cáceres-MT, Bandeirantes-PR.

A matéria foi subscrita pela bancada oposicionista segue para análise das autoridades competentes.