O vereador Damiani na TV – PSC, apresentou na 35ª sessão ordinária a indicação n° 696/2019 sugerindo que as Unidades Básicas de Saúde – UBS dos Mário Raiter, Nova Aliança I, São Domingos, São Mateus, Fraternidade, Industrial, São José I, Pinheiros III, Integração, Amazônia e Rota do Sol, abram suas recepções (salas de espera) às 06 horas e às 12 horas para acolher e abrigar os usuários que aguardam por senhas/fichas de atendimento.

O vereador explicou a necessidade da propositura” O inicio do período chuvoso já chegou e essas UBS não possuem área de espera com espaço suficiente e adequado para abrigar os usuários até a abertura das portas ficando propensos as ações do tempo sol e chuva”, disse Damiani.

Para Damiani abrindo-se as recepções das Unidades de Saúde indicadas às 06 horas e as 12 horas, os usuários poderão adentrar e aguardar sentados, abrigados e protegidos das intempéries climáticas até o início dos trabalhos, ou seja, da distribuição das senhas/fichas para atendimento.

A matéria assinada pela bancada situacionista foi encaminha aos setores da administração pública para análise de viabilidade.