O vereador Mauricio Gomes – PSB  apresentou na 4ª sessão ordinária realizada dia ( 25.02) a indicação n° 115/2019 solicitando que o município realize a compra de cirurgias de catarata infantil para atender a demanda do município e a reivindicação dos pais das crianças que necessitam realizar esse procedimento.

Segundo o vereador há dezenas de casos em nosso município que necessitam da cirurgia de catara infantil e que infelizmente as famílias não possuem condições financeiras para pagar pela cirurgia. “A catarata é uma das principais causas de cegueira evitável na faixa etária pediátrica. Segundo informações o cérebro do bebê e da criança apresenta acelerado desenvolvimento e a estimulação nos primeiros meses de vida é essencial. Quando um ou ambos os olhos apresentam alguma dificuldade em receber estímulos do ambiente, isso impacta as áreas cerebrais relativas à visão e pode haver um comprometimento irreversível e se podemos evitar e ajudar, acredito que essa indicação é de extrema importância”, disse.

Os vereadores Professora Marisa – PTB, Claudio Oliveira – PR, Bruno Delgado – PMB, Professora Silvana – PTB  e Fabio Gavasso - PSB,  da bancada oposicionista também assinaram a indicação que foi encaminhada aos orgãos competentes.