O vereador Marlon Zanella (PMDB), por meio de indicação, solicitou ao Poder Executivo a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nas escolas dos distritos de Boa Esperança.

Na opinião do parlamentar, com o crescente poder de atração das drogas que atinge crianças, jovens e adultos em idade escolar, o Proerd  é uma poderosa ferramenta a ser usada no enfrentamento à criminalidade. “Também gostaríamos que os estudantes do distrito tivessem acesso ao Proerd, um programa de caráter social e preventivo que oferece atividades educacionais que auxiliam crianças e adolescentes a desenvolverem suas potencialidades, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas por pessoas estranhas”, frisou Marlon.

PROERD – O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é uma iniciativa da Polícia Militar voltada para alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

Este ano, em Sorriso, 1.200 alunos do 5.º ano do Ensino Fundamental, da rede municipal de Educação, participaram das atividades do programa.