O curso foi ministrado pelo SENAR de Mato Grosso

Durante a semana, o SENAR de Mato Grosso, em parceira com o Sindicato Rural e Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Sorriso, promoveu um curso de fabricação caseira de materiais de higiene e limpeza.

O vereador Irmão Fontenele (PROS), prestigiou a iniciativa e até participou do curso, cedendo inclusive sua própria residência para que as alunas e professoras pudessem realizar a produção dos produtos.

Para o parlamentar, “ é de suma importância esse auxilio, pois todos os envolvidos poderão a partir de agora produzir seus próprios produtos e ainda comercializá-los na comunidade, aumentando com isso a renda da família, podendo oferecer melhor conforto para seus entes queridos”, concluí.

O curso teve inicio do dia 05 com duração de três dias em período integral. Participaram 10 pessoas da comunidade, que aprenderam dentre outras técnicas de higiene e limpeza, a fabricação de sabão líquido, sabão em pó, de barra e pasta, como também a produção de água sanitária, amaciante para roupas, detergente, desinfetantes  erradicação e sabonetes.

Todo o curso foi ministrado pela professora Cleci Maria Silva Facchin, e teve o objetivo de proporcionar às envolvidas, além do conhecimento adquirido a possibilidade de aumentar a renda familiar.