Na última sessão da Câmara de Vereadores de Sorriso, realizada dia 15, o parlamentar Zé da Pantanal (MDB) fez uma indicação (84/2021) para que o Executivo construa mais baias junto ao canil municipal, aumente o numero de salas para atendimentos e instale um centro cirúrgico para castração de cães e gatos e outras cirurgias.

“O canil municipal não deve funcionar como um depósito de animais. Aquele deve ser um espaço que acolhe e recupera cães e gatos, e que, posteriormente, devem colocados à disposição para adoção. Para que isso se torne realidade, devemos melhorar a estrutura física existente”, explica o vereador.

Zé da Pantanal ressalta que o centro cirúrgico tornará possível a castração dos animais antes de colocá-los para adoção. “A castração é a única forma eficaz de controle populacional de animais. Entendemos que através da esterilização poderemos diminuir a população de cães e gatos pelas ruas da cidade”, pontua.