Durante a sessão ordinária da última segunda-feira (22), o vereador Wanderley Paulo (Progressista), apresentou a indicação n° 265/2021 pedindo que o Poder Executivo destine R$1.000.000,00 (um milhão de reais), em caráter de urgência, de auxílio financeiro emergencial para setores da economia que estão sendo afetados pela pandemia da covid-19, destacando os setores da cultura, bares e restaurantes.

Segundo o vereador Wanderley Paulo o apoio emergencial às microempresas do setor de comércio e serviços é necessário para ajudar empresários que estão sendo prejudicados, “Neste momento crítico que estamos passando nossos comerciantes estão com constantes prejuízos, não podemos deixar que aconteça fechamento das micro e pequenas empresas,  pois isso fará com que aumente o desemprego. Esses empresários necessitam de auxilio emergencial para estancar ainda prejuízos maiores devido decretos estaduais com a imposição de medidas restritivas”, pontuou.

A propositura será encaminhada aos setores competentes para estudo de viabilidade.