Prevista para ficar pronta até fevereiro do ano que vem, a travessia de pedestres que está sendo construída no perímetro urbano da BR-163, em Sorriso, é uma antiga reivindicação da população.

A passarela, que fica na região do km 751, vai beneficiar, além de diversas comunidades da Zona Leste da cidade, o Residencial Mário Raiter. O futuro bairro contará com 1.272 casas.

Com o objetivo de sensibilizar as pessoas a utilizarem a passarela futuramente, o vereador Irmão Fontenele (Pros) está sugerindo ao Poder Legislativo a realização de uma campanha de conscientização. “A intenção é falar da importância da utilização da passarela que está sendo instalada e sobre os riscos que envolvem a travessia de ciclistas e pedestres na rodovia. Como o local ainda não está liberado, há tempo suficiente para a promoção de campanhas educativas”, frisou.

Na opinião de Fontenele, a campanha poderá ser estendida a pedestres, moradores do entorno e alunos das escolas municipais.

Conforme o diretor da Rota do Oeste Adherbal Vieira, além dessa passarela no km 751, ainda está prevista a construção de mais uma travessia para pedestres em Sorriso.

A previsão é instalá-la no km 753 da BR-163.

Os dois dispositivos contemplarão os moradores dos bairros Industrial I e II; São Francisco; Fraternidade; Boa Esperança; São Domingos; São Matheus; Nova Aliança I e II; Vila Bela e região central de Sorriso.

COBRANÇA- Desde que assumiu uma cadeira no Poder Legislativo, Fontenele tem  cobrado das autoridades competentes a construção das passarelas. Autor de vários requerimentos, o parlamentar encabeçou duas audiências públicas e diversas reuniões para discutir o assunto. “Além da segurança que essas passarelas proporcionarão, elas também servirão de cartão postal da cidde”, finalizou.